· 

Refletindo sobre a palavra FOCO

Uma reflexão 🧠, um exercício ✍🏼 e um pequeno presente pra você 🎁:

 

🧠 O que a palavra “Foco” causa em você?

A cada escrita e a cada Lettering, temos a oportunidade de passar um tempo com aquelas palavras e se conectar com elas. O que me vem a mente e ao coração quando eu vejo essa palavra?

 

Talvez você pense que ter FOCO significa ser “super produtivo”. Talvez você pense em fazer as coisas com atenção. Talvez você sinta uma calma, pois lembra que quando faz as coisas com FOCO você não se sente tão esbaforida. Talvez o contrário, talvez a palavra FOCO até te traga uma pequena angústia ou ansiedade.

 

Bom, eu primeiro lugar gostaria de nos lembrar que todos nós temos fases com mais foco ou menos foco. Atualmente eu tenho me sentido bem focada e percebo como isso traz mais qualidade para o meu dia. MAS, como também já contei aqui, passei umas boas semanas aí no primeiro semestre bem perdida. Sem foco, totalmente distraída e bem ansiosa. E eu sei, que mais cedo ou mais tarde, essa fase volta. #TaTudoBem.

✍🏼 Reflita sobre a palavra FOCO na sua vida HOJE. Faça isso ENQUANTO COLOCA A PALAVRA FOCO NO PAPEL. Várias vezes e devagar. Pode ser escrita normal, caligrafia, lettering, desenho. Foque no que está fazendo e na palavra FOCO. O que você sente?

 

Você sente algo agradável, percebe que FOCO está presente na sua rotina e que traz mais qualidade pro seu trabalho e pra sua vida? Ótimo! Tire um minuto para apreciar isso.

 

Ou você sente algo desagradável? Tudo bem também. Se acolha! Eu noto que, muitas vezes, só de parar para perceber e sentir esse desconforto, eu já me sinto melhor. Eu já me sinto mais capaz de aceitar essa fase com amor ou de atender essa necessidade de foco, calma, clareza no meu dia a dia...

 

🎁 Se você quiser esta folha da foto com linhas guia é só me mandar um email e eu te mando o PDF! (sem obrigatoriedade de entrar pra newsletter). As linhas guia ajudam bastante se quiser escrever a palavra em caligrafia ou Lettering! :)

 

Vou amar saber se você gostou da reflexão, do exercício e/ou do presente! Me conta o que achou, isso me ajuda bastante :)

 

Liebe Grüße & Abraços,

Write a comment

Comments: 0